Demorei um tempão para publicar esse artigo sobre a Casa Bobô pois queria escrever um artigo especial, à altura de como foi a experiência. Ainda não sei se conseguirei contar tudo mas se conseguir te inspirar a ir já fico feliz. E se for, volte aqui pra me contar como foi, ok?

Casa Bobô Boipeba
Casa Bobô Boipeba

Pra começo de conversa preciso falar sobre os anfitriões. Myriam, que tinha o apelido de Bobô na infância, é espanhola de Barcelona, trabalhou muito tempo em multinacionais, viajando o mundo todo e carregando na mala o desejo de uma vida mais tranquila…

Resolveu largar tudo quando foi à Boipeba pela primeira vez, conheceu o bahiano Nilton Lucas e juntos começaram a realizar o sonho da Casa Bobô que é, sem dúvida, uma pousada excepcional.

Casa Bobô Boipeba

Não é à toa que a Tripadvisor lhe concedeu pelo 9º. ano consecutivo o prêmio internacional Traveller’s Choice, que os coloca entre as 10% melhores pousadas do mundo! 98% das pessoas a avaliam com a nota máxima, portanto, já sabem que é top.

Muito mais que uma hospedagem, a hospedagem na Casa Bobô é uma experiência que combina tratamento super personalizado, charme, conforto e gastronomia. É um lugar pra quem ama a natureza, 100% ecológica, a pousada tem apenas 3 bangalôs para poucos e privilegiados casais que procuram romance, sossego e privacidade.

Casa Bobô Boipeba

Sobre a Casa Bobô

Totalmente inserida na natureza e localizada no alto de um monte, a pousada não tem vizinhança, o que lhe garante total privacidade.  Com uma vista incrível para o nascer do sol e a 20-30 min de caminhada da Praia de Moreré e Bainema, as mais virgens na Ilha, a Casa Bobô é a única eco-pousada de Boipeba.

Casa Bobô Boipeba

Tudo muito bem cuidado, nos mínimos detalhes pelos anfitriões Myriam e Nilton. Ali cada um faz sua parte. Myriam, sempre muito alegre, comunicativa e atenciosa, recebe os hóspedes com seu sorriso largo, cuida dos translados, dos roteiros e do café da manhã.

Casa Bobô Boipeba

Nilton, bem mais reservado e com jeito bahiano de ser, cuida da Oca, um local no terreno da pousada que tem uma vista incrível para o por do sol e serve o melhor Açai orgânico da Bahia. Ah e vende chapéus lindos!

Casa Bobô Boipeba

O luxo lá é o contato com a natureza e por isso eles fazem questão de explicar o conceito da pousada porque entendem que a proposta 100% ecológica não é para todo mundo. Antes da reserva ser confirmada, Myriam faz questão de explicar os detalhes para que você saiba o que vai encontrar lá. Banho frio por exemplo. Como falei é um lugar para quem gosta de natureza e está disposto a passar por uma experiência sustentável. Eles se preocupam com a produção extra do lixo inorgânico, e por isso não deixam entrar bebidas e comida de fora da pousada. Tudo é reciclado e cuidado. Também não permitem levar caixa de som. Lá só se escuta o canto dos pássaros e o vento.

Casa Bobô Boipeba

Organização e roteiro

A organização começa muito antes da efetiva hospedagem. A Myriam cria um grupo de whatsapp e começa a passar as coordenadas da viagem. Ela organiza toda o translado de Salvador e você não se preocupa com nada. Providencia o taxi do aeroporto para o terminal de barcas, os bilhetes do ferry, o trajeto até Valença, vouchers para a lancha até Boipeba, carregador de malas e até o quadritaxi até a pousada. Uma viagem pra Boipeba, que é complexa pela quantidade de etapas, fica parecendo fácil nas mãos da Myriam.

+ Veja nesse artigo aqui mais dicas de Boipeba

Casa Bobô Boipeba

Além disso, Myriam dá as dicas para os passeios mais incríveis pela ilha. O melhor momento é quando ela abre o mapa e explica cada cantinho que deve ser visitado e indica ótimos guias nativos. Tudo pensado de acordo com a melhor maré, horário e dia. Pode ir tranquilo pelas dicas dela que são, de fato, as melhores. Tudo para que você aproveite sua estadia sem se preocupar!

+ Veja aqui o Instagram da Casa Bobô

Os bangalôs da Casa Bobô

Os 3 bangalós são um charme. Feitos de taipa, tem uma vista incrível para o mar em meio à Mata Atlântica. Muito aconchegante, tem 35 m2 com cama queen size, lençóis de 250 fios e toalhas de algodão egípcio. Decorados nos mínimos detalhes, tem velas, incensos, livros, cangas com bolsa de palha para praia e flores espalhadas pelo quarto todo.

Casa Bobô Boipeba
Casa Bobô Boipeba

A varanda com rede, mesa e cadeiras é lugar ideal para um vinho no final da tarde. Não tem televisão (ninguém vai pra lá para ver TV né?). A noite luzes azuis de cromoterapia são acesas para garantir um descanso mais prazeroso.

Não tem ar condicionado mas tem ventilador de teto que nem usamos. Lá sempre venta uma brisa marinha gostosa. É uma delícia dormir com a janela aberta, olhar as estrelas da cama e ao amanhecer ver o sol nascendo acima do mar.

Dentro do conceito ecológico o banheiro não tem água quente. A água vem da fonte natural da propriedade, é puríssima e com muita pressão. Confesso que o primeiro banho foi difícil, mas depois descobri o prazer dessa experiência saudável, ainda mais com o calor da Bahia. No banheiro tem shampoo, condicionador e sabonete líquido, tudo orgânico.

+ Para reservar a Casa Bobô clique aqui.

Delicioso café da manhã

O café da manhã é preparado artesanalmente com muito carinho. Myrian está ali o tempo todo, pra dar o bom dia, explicar cada pratinho que é servido. Cada dia um cardápio único, com comidas típicas da região com ingredientes orgânicos horta da Casa Bobo. É servido pães, bolos, iogurte caseiro (maravilhoso), sucos, frutas, cuscuz com banana da terra, frutas, geleias e ovos de galinha da roça.

Casa Bobô Boipeba
Casa Bobô Boipeba

As delícias baianas são acompanhadas por receitinhas mediterrâneas, regados no azeite espanhol. Sempre que Myriam viaja traz produtos para incrementar o café da manhã e surpreender seus hospedes. Projeto de vida é isso!

Espero que tenham se encantado com a pousada tanto quanto nós!

Boa viagem e aproveitem!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *