A trinta minutos de ferryboat de Providenciales estão North Caicos e Middle Caicos, duas ilhas lindas mas com muito pouca infraestrutura. São paisagens lindíssimas, praias desertas, plantações e as Conch Bar Caves, um dos maiores sistemas de cavernas secas do Caribe.

North Caicos e Middle Caicos

North Caicos é chamada de a “Ilha Jardim” das Turks e Caicos por conta de suas plantações. Isso porque essa ilha recebe um pouco mais das escassas chuvas da região. Middle Caicos é a maior ilha, cerca de três vezes o tamanho de Providenciales, mas ainda pouquíssimo habitada. Vivem lá menos de 300 pessoas. Bora explorar North Caicos e Middle Caicos?

+ Está indo para Turks e Caicos?! Clique aqui para conferir minhas dicas.

Como chegar em North Caicos e Middle Caicos

Pra chegar em North Caicos pegue o ferry boat da Caribbean Cruisin que sai da Marina Heaving Down Rock que fica ao final da Leeward Highway. No Google Maps, o terminal de ferries está marcado como TCI Ferry. Tente chegar à marina pelo menos 20 minutos antes do horário de partida para trocar seu voucher pelo ticket no escritório da Caribbean Cruisin. Comprei meu ingresso com antecedência online e garanti o primeiro e último horário de travessia. O local tem estacionamento e é gratuito.

North Caicos e Middle Caicos

A viagem para North Caicos leva cerca de 25 minutos e uma ponte liga as duas ilhas. Não é possível trazer seu próprio carro no ferry, portanto para circular lá tive que alugar um carro. Existe a opção de pegar um tour compartilhado, mas preferi a flexibilidade de ter meu próprio tempo e fazer meu roteiro.

Aluguei com a Caribbean Cruisin. Fiz a reserva online e peguei o carro em North Caicos. Usei o Waze para chegar nos lugares com chip que tinha comprado da Digicel em Providenciales.

O ferry em North Caicos atraca em Sandy Point Marina, um lugar sem estrutura nenhuma, apenas um píer mesmo. Fui avisada que chegando lá o carro estaria estacionado com a chave dentro. Não preenchi nada e não assinei nada. Recebi apenas umas instruções da pessoa do ferry, para retornar com o tanque cheio e saí explorando as ilhas. Lembre-se que a mão da direção lá é inglesa.

A primeira balsa sai as 7:30 e a última retorna 16:30. Não deixe de reservar o último horário para aproveitar bem o dia! São apenas 3 horários no Domingo. Os demais dias tem 5 horários. Além disso, aos domingos a maioria dos postos de gasolina e restaurantes estão fechados (não há postos de gasolina em Middle Caicos).

O que fazer em North Caicos e Middle Caicos

Em North Caicos e Middle Caicos há uma grande variedade de pontos de interesse para ver, incluindo Mudjin Harbour, Bambarra Beach, Conch Bar Caves, Indian Cave, Crossing Place Trail, Wade’s Green Plantation e Cottage Pond. Escolha dois ou três para aproveitar o dia com calma.

North Caicos e Middle Caicos

+ Veja aqui a lista completa de o que fazer em Turks e Caicos

Cheguei em North Caicos, mas meu objetivo era seguir direto para West Caicos onde estão as duas praias que mais queria conhecer. Há poucas opções de restaurantes e bares em North e Middle Caicos. Bom levar água e algum lanche de Providenciales. Leve dinheiro em cash também pois nem todos os lugares aceitam cartões.

North Caicos e Middle Caicos

Mudjin Harbor

Um dos lugares mais lindos em Middle Caicos é Mudjin Harbor, uma paisagem de 5 quilômetros de praias aninhadas entre falésias e o mar azul-turquesa. É considerada por muitos o lugar mais belo das Ilhas Turks e Caicos.

North Caicos e Middle Caicos

Para chegar lá siga pela estrada principal até o Dragon Cay Resort (procure pelas casinhas de telhados azuis). Suba a entradinha e estacione perto da trilha que leva até a praia. É um local fantástico. Ali está o Mudjin Bar & Grill com vista para Dragon Cay. Comprei uma garrafa de vinho ali e levei para a praia. Na volta almocei ali com vista para o mar.

Crossing Place Trail

A Crossing Place Trail é uma trilha histórica que anteriormente conectava as comunidades de Middle Caicos e North Caicos. A trilha oferece vistas espetaculares de Mudjin Harbor e da costa de Norbellis Coves.

North Caicos e Middle Caicos

Use tênis ou bota de trilha e leve muita água. A trilha é ao longo das falésias com sete praias para explorar. O início principal da trilha começa na costa perto de Conch Bar Village, mas se você estiver ali em Dragon Cay pode começar por ali mesmo.

North Caicos e Middle Caicos

Bambarra Beach

Vale a pena reservar a outra parte do dia para conhecer Bambarra que fica no extremo leste de Middle Caicos. A distância de Mudjin Harbor até lá 13km, leva em torno de 20 minutos porque a estradinha é estreita e muitas partes sem acostamento. Vale a pena dar uma esticada por lá pela Lorimers Road. Por ali também estão as ruínas da Haulover Plantation, uma das maiores plantações de todos os tempos em TCI.

North Caicos e Middle Caicos

A Praia de Bambarra é de tirar o fôlego do mundo. Se a maré estiver baixa dá para andar por quilômetros até mesmo chegar numa ilhota particular que fica perto da praia. Observe as cabanas Tiki e converse com os locais.

North Caicos e Middle Caicos

Fiquei pouco tempo ali por conta do horário do último ferryboat para Providenciales, mas fiquei com vontade de voltar a esse lugar. Próxima vez volto com mais tempo e quem sabe não me hospedo lá. Dali de Bambarra até Sandy Point são aproximadamente 50 km via Bottle Creek Main road. Reserve aproximadamente 1 hora pra chegar lá.

North Caicos e Middle Caicos

Espero que tenham curtido minhas dicas de North Caicos e Middle Caicos. Não deixe de conferir os demais artigos que escrevi sobre Turks and Caicos clicando aqui.

Boa viagem e divirtam-se!!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *