Japão, a terra do sol nascente, onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. País muito rico em cultura e costumes – bem diferentes de todo o mundo! Conhecer o Japão é desvendar um universo milenar incrível, rodeado de cultura pop contemporânea e apimentado por sua culinária sensacional.
Leonardo Pereira do IG @leonardopereira1 conta aqui pra gente o roteiro dessa incrível viagem que ele fez com a namorada Victoria Nader do IG @victorianader1.
Roteiro de 6 dias pelo Japão
O Japão tem tantas cidades maravilhosas que uma das grandes dificuldades de quem o visita pela primeira vez é escolher quais cidades visitar, e quanto tempo passar em cada uma. Passamos 6 dias, foi bem rápido mas deu para conhecer um pouco. O ideal é passar uns 15 dias (no mínimo).
1º Dia
Chegamos pelo aeroporto Internacional Kansai, a 40 minutos do centro de Osaka. Para sair do aeroporto é muito simples, nós pegamos o JR Kansai Airport Rapid Service, dentro do aeroporto mesmo. Logo que chegamos no Hotel, fomos visitar o Osaka Castle mas como já era de noite o castelo estava fechado e só fomos na porta. O lugar é incrível e por dentro deve ser ainda melhor.
2º Dia
Logo pela manhã fomos passar o dia em Kyoto, que é a antiga capital imperial do Japão, cidade das gueixas e dos templos, um mais lindo que o outro. Como só iriamos passar o dia, escolhemos visitar somente o Templo Fushimi Inari Shrine. O templo em si não é nada demais, mas ficou famoso pelos seus caminhos subindo a montanha passando por túneis de torii, e o melhor, é grátis!
O Fushimi Inari Taisha é um santuário xintoísta dedicado a Inari, deus do arroz, da fertilidade, da agricultura, das raposas, do sucesso e prosperidade nos negócios. Representado tanto como deus masculino e feminino. Fundado em 711 é a sede de todos os 40 mil santuários dedicados a Inari que existem no Japão.
É muito bom passar pelos seus portais, mas se prepare pois é uma boa caminhada. Após a visita, pegamos o trem de volta para Okasa.
3º Dia
Chegamos em Tóquio, na verdade o ápice da nossa viagem ao Japão. Sempre fui louco para conhecer essa cidade, já tinha visitado algumas das maiores metrópoles do mundo, como Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Milão e só faltava Tóquio.
É capital do Japão e a maior área metropolitana do mundo (com mais de 35 milhões de pessoas), nenhum turista vai sofrer por falta do que fazer, muito pelo contrário. Passamos 4 dias, e ainda faltou muito lugar legal para conhecer.
Chegamos pelo aeroporto Internacional de Narita. Para chegar ao centro de Tóquio, a melhor opção é o trem. Se você tiver o passe de trem da JR, ele pode ser usado em qualquer uma das linhas. O Narita Express sai de Narita de 30 em 30 minutos e faz o percurso até a estação central de Tóquio em uma hora.
Depois que deixamos nossas coisas no hotel, fomos direto para Shibuya. Se você já viu a clássica cena de uma multidão de gente atravessando a rua em Tóquio em algum filme ou TV, provavelmente o cruzamento mostrado foi em Shibuya, na frente da estação de trem.

Hachikō (Shibuya Station): é a estátua famosa do cachorrinho, que segundo a história, esperou o seu dono todos os dias nesse local por anos e anos após a sua morte, como fazia todos os dias. O filme é incrível, tenho certeza que você irá se emocionar ao ver.
4ºDia
Fomos visitar o templo SENSOJI, que é localizado em Asakusa. A principal atração desse famoso bairro de Tóquio é certamente o templo Senso-ji (em japonês 浅草寺), também conhecido como Templo de Kannon. Muito popular e colorido, foi concluído em 645, tornando-se um dos mais antigos do Japão.

5º Dia
Nesse dia fomos visitar o Santuário Meiji, é um Santuário Xintoísta, dedicado aos espíritos do Imperador Meiji e sua esposa . O Imperador morreu em 1912 e sua esposa em 1914. Em 1915 começaram a contruí-lo e em Novembro de 1920, inaugurado. Como quase tudo por aqui, ele também foi destruído durante a segunda guerra, e erguido novamente em 1958. Uma curiosidade interessante : mais de 100.000 árvores foram doadas pelo povo japonês para serem colocadas ao redor deste Santuário como uma espécie de homenagem.
Esse templo é muito perto de Shibuya e dá para fazer tudo no mesmo dia, como em Shibuya tinha muitos restaurantes e bares, nós passámos por lá todo dia praticamente.
6º Dia
Dia de compras! Com produtos eletrônicos de ponta, artesanato tradicional, moda e produtos de marca, Tóquio oferece excelentes oportunidades de compra. Cada bairro comercial tem o seu próprio caráter e as suas especialidades. Fomos conhecer o bairro de Akihabara, tudo muito iluminado e grande. Algumas lojas tem uns 7 andares somente de eletrônico! São imensas. Porém em relação ao preço, nos EUA é bem mais barato mas em comparação com o Brasil, vale a pena.
Dica: Se for passar em Akihabara, procure essa panqueca com sorvete, é muito bom. Difícil comer somente um. Rsrs
E assim, terminamos nossa viagem inesquecível para o Japão. Foram muitos momentos incríveis e experiências maravilhosas na terra do sol nascente. Tenho certeza que ao visitar o outro lado do mundo irá se apaixonar por tudo que ver e viver por lá.
E com certeza também indico os países vizinhos como China, Hong Kong, Coréia do Sul e Macau, que também estivemos nessa viagem de 25 dias pela Ásia.
Em 2020 as Olimpíadas serão no Japão e acredito que será maravilhosa como foi aqui no Rio de Janeiro.
Uma ótima viagem e até a próxima!
SOBRE LEONARDO PEREIRA
Leonardo Pereira é mineiro mas atualmente mora no Rio de Janeiro. Estudante de Engenharia de Petróleo e Gás. Já viajou por 24 países, morou por 6 meses na Irlanda e lá descobriu a paixão por viajar e desbravar cada canto do mundo. Ama fotografia e é apaixonado pela natureza e esportes de aventuras.
Adorei as dicas. Estou com viajem agendada para 2021. Mto obrigada
Que bom, fico feliz em ajudar! E agora tem Olimpíadas em 2021 no Japão!!