Lençóis Maranhenses

O passeio da Lagoa Bonita nos Lençóis é  imperdível! O mais lindo, na minha opinião! É incrível a sensação quando se chega do alto da duna e se depara com os grandes lençóis….

O passeio da Lagoa Bonita nos Lençóis

Os passeios saem pela manhã e na parte da tarde em veículos 4×4, do tipo “jardineira”. Como eu não tinha muito tempo fiz Lagoa Azul e Lagoa Bonita no mesmo dia. Um tanto cansativo, mas consegui em 4 dias cobrir os principais passeios. Se você tiver mais tempo e decidir dividir, prefira reservar a parte da tarde quando o calor é menor e você ainda curte o pôr do sol.

lencois-Maranhenses- - 1 (6)

Para entrar no parque o 4×4 atravessa de balsa pelo Rio Preguiças e segue por quase 1 hora sacolejando por uma trilha de areia, passando por riachos. Prefira sentar mais a frente possível que balança menos. Achei que o trajeto para a Lagoa Bonita chacoalhava muito mais que o caminho da lagoa azul.

lencois-Maranhenses- - 1 (2)

Quando o carro estacionar é hora de encarar uma duna de 30 metros, e bem íngreme, para ter a visão do paraíso. Vá devagar, use a cordinha mas não desista! Você estará prestes a ver a vista mais espetacular de toda a sua viagem! Chega a ser emocionante!

lencois-Maranhenses- - 1 (8)

Tem que ter um certo preparo físico para subir as dunas, é verdade… Ainda mais com o sol escaldante (sem nenhuma sombrinha sequer para contar história), mas lembre-se você está no deserto!

O passeio da Lagoa Bonita nos Lençóis

A partir daquele ponto o guia vai te conduzir numa caminhada pelas dunas, parando em diversas lagoas para banho e fotos. Quando estive lá a Lagoa Bonita era a maior e a mais funda de todas, mas tenho que dizer que isso é sazonal, vai depender da natureza que pode mudar ano a ano.

lencois-Maranhenses- - 1 (11)

As grandes dunas podem alcançar até 40 m de altura, geradas pela ação dos ventos que sopram constantemente do mar.

lencois-Maranhenses- - 1 (14)

Caminhar pelos grandes lençóis é uma experiência única. Os passos são rapidamente apagados pelo vento que é constante na região. O final de tarde nesse passeio chega a ter um clima místico, diante da grandeza da natureza. Só mesmo indo para saber do que estou falando.

lencois-Maranhenses- - 1 (15)

O passeio dura aproximadamente 4 a 5 horas e sai ao custo é de R$ 80,00 por pessoa (maio/16). Na volta, antes de cruzar a balsa, não esqueça de provar a tapioca de carne de sol com queijo coalho… Minha boca encheu d’água só de lembrar… Infelizmente não tirei foto deste momento, mas tirei foto da tapioca do café da manhã da Pousada Encantes do Nordeste, onde me hospedei. Olha que delicia!

Lencois-maranhenses- - 13

Encantes do Nordeste

Continue lendo sobre os lençóis:

Se tiver alguma dúvida, ou se quiser alguma informação adicional, deixa um comentário aqui que eu respondo! 😉

Um beijo, boa viagem e volte sempre!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!