O que fazer em Palermo Buenos Aires

Palermo é sem dúvida o bairro mais cool em Buenos Aires, onde sempre escolho me hospedar para poder aproveitá-lo com mais calma. Nesse post conto minhas melhores dicas O que fazer em Palermo, Buenos Aires. Vamos lá?

O que fazer em Palermo?

Palermo é não é só o meu bairro favorito, mas também dos boêmios, músicos e artistas que costumam encher suas ruas, especialmente durante os finais de semana. Com vibe descontraída e ares moderninhos, suas ruas estão cheias de lojas e restaurantes transados. É uma delícia caminhar sem rumo por ali, parar em um dos inúmeros cafés e ver as vitrines criativas das lojas do bairro. É um passeio imperdível, que você deve incluir mesmo que seja sua primeira vez na capital argentina.

O que fazer em Palermo Buenos Aires

O melhor o que fazer em Palermo é mesmo caminhar, comprar uma lembrancinha ou outra, tomar um chá da tarde ou quem sabe um vinho?

Sobre o Bairro Palermo em Buenos Aires

É o maior bairro da cidade de Buenos Aires, com 16 Km2 de área. Por ser tão grande recebe vários nomes, sendo o mais comum Palermo Viejo. Suas subdivisões mais conhecidas são Palermo Soho e Palermo Hollywood, que ficam separados pela linha do trem. Mas também há o Alto Palermo (onde está um grande shopping) e o Palermo Chico, onde ficam as mansões.

O que fazer em Palermo Buenos Aires

Palermo Soho e Palermo Hollywood

Palermo Soho concentra a maior parte das lojas, hotéis e cafés. Leva esse apelido em referência ao seu homônimo “Soho” de Nova Iorque por também ter casarões antigos reformados e convertidos em lojas de design, arte, moda e decoração. Aliás o legal lá é mesmo visitar as lojas das marcas de designers e artistas locais.Palermo Buenos Aires Lojas

Palermo Hollywood é o point da boêmia e dos cineastas portenhos, daí o nome. Essa parte concentra a maioria dos bares, restaurantes e baladas.

Onde fica Palermo

Palermo Soho está localizado entre as avenidas Santa Fé, Córdoba, Scalabrini Ortiz e Juan B. Justo. Sua praça principal é a Plaza Serrano (também conhecida como Plaza Júlio Cortázar), uma rotatória que une ruas importantes como a Calle Serrano, Honduras e Jorge Luís Borges. Aliás Cortázar e Borges, dois famosos escritores argentinos, foram moradores do bairro. Rola ali uma ferinha nos finais de semana de roupas e acessórios, onde também grupos de artistas independentes apresentam e vendem seus produtos. O entorno é cheio de barzinhos descolados.

Palermo Buenos Aires Lojas

Não deixe de conhecer também a Plaza Palermo Viejo, que fica rodeada entre as ruas Malabia, Costa Rica, Armenia e Nicaragua. Uma das melhores coisas o que fazer em Palermo é se perder por horas em torno destas praças. 

Onde fazer compras em Palermo

Há muitas lojas de bolsas de couro, acessórios, sapatos e roupas femininas. Se você está procurando por isso vá direto ao point: o quarteirão formado pelas ruas Jose Antonio Cabrera, Malabia, Costa Rica e Thames onde tem muitas lojas bacanas.

Amo a Rapsodia que tem uma pegada mais étnica, sempre com estampas e modelos diferentes. Fica na Honduras 4872  Nessa linha tem a Sanscrip, na Calle Serrano, bem pertinho da praça.

O que fazer em Palermo Buenos Aires

O que fazer em Palermo Buenos Aires

Se você está procurando artigos de couro vá na Prune ( Calle Gurruchaga, 861) e na Doma leather na El salvador, 4693. Tem também em Puerto Madero (Martha Salotti, 424) ou na Recoleta (Libertad, 1696). 

Mas ainda tem as lindas lojas de decoração e de objetos casa e cozinha, papelarias e livrarias. Uma das mais lindas é a Paul French Gallery, uma loja de decoração muito bonita, elegante (porem cara), mas que vale a pena visitar. Na entrada uma loja de plantas, logo depois uma loja da Tealosophy (lojas de chás imperdível), e ao fundo a loja do Paul. Fica na Gorriti # 4865.

O que fazer em Palermo Buenos Aires

O que fazer em Palermo Buenos Aires

+ Primeira vez em Buenos Aires? Clica aqui para ver minha sugestão de roteiro.

Depois do almoço escolha um local para um café e um sorvete. Não esqueça de comprar um doce de leite que é tradicional. Dizem que o melhor é da marca Salamandra.

Se você procura artigos esportivos tem uma Adidas na Malabia, 1720 e vários outlets estão na Av Cordoba: Puma, Nike

Se você quer visitar as livrarias vá na Libros del Pasage ( Thames, 1762) e a Eterna cadência (Honduras, 5574). A mais linda e imperdível é a El Ateneo, que eu conto nesse outro post aqui.  Gosta de papelarias? Conheça a Papelera Palermo (Honduras, 4945), Tintha (Costa Rica, 4902).

Onde comer em Palermo

Há muitos restaurantes legais em Palermo. Uma seleção de lugares que contarei em outro post. Aguardem!

O que fazer em Palermo Buenos Aires

+ Procurando onde ficar em Palermo Buenos Aires? Veja aqui

+ Veja mais dicas de Buenos Aires aqui

Gostou das minhas dicas sobre o que fazer em Palermo? Deixa um comentário aqui para mim, ficarei feliz e isso ajuda o blog a crescer na internet.

Um beijo e até o próximo post!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *