Desde criança tinha esse sonho, queria dormir no topo de uma árvore. Recentemente tive a oportunidade de realizá-lo ao passar 2 dias hospedada na Casa da Árvore em Monte Verde. Vocês podem imaginar o quanto eu amei?!

Casa da árvore em Monte Verde
Casa da árvore em Monte Verde

Foi exatamente como eu sonhava, uma casinha rustica no alto da copa de uma árvore, cercada de natureza por todos os lados, esquilinhos, pássaros e muito verde.

Casa da árvore em Monte Verde

Casa da árvore em Monte Verde

A Casa na Árvore em Monte Verde fica bem perto do centrinho, mais ou menos 2 km da avenida principal. Com a altura de 10 metros e uma varanda com visão 360 graus, é um lugar para curtir muitooo a natureza. O pôr do sol ali é lindo e a noite… nem se fala! 😉

Casa da árvore em Monte Verde

Se você busca sossego, esse é o lugar. Do alto da arvore se tem bastante privacidade. É entrar e não querer sair… À noite dá pra ficar ali contando as estrelas, bebendo um vinho e falando da vida. Com sua melhor companhia, é claro. Se bater inspiração pode até rolar uma cantoria ao luar…

Aposto que você vai ser acordado pelo canto dos pássaros e durante o dia ser visitado pelos muitos esquilos que vão ali procurar comida e passear. Não esqueça de levar umas castanhas para eles!  

Casa da árvore em Monte Verde

Apesar do estilo rústico, a casa da árvore em Monte verde é bem aconchegante e confortável. Tem 13m² e acomoda até três pessoas em uma cama de casal e uma de solteiro. O banheiro é bem pequenino, mas dá para se virar bem. O quarto é equipado com aquecedor, frigobar e TV. Ah! A internet funcionou bem quando foi preciso…

O café da manhã é servido numa casa de chá no centro da cidade. Completo e muito gostoso.

A Casa da Árvore fica numa pequena chácara chamada “Recanto da Fonte” que oferece também um chalé que pode acomodar até 5 pessoas. Para saber sobre preços e disponibilidade clique aqui.

Sobre Monte Verde

Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a mais de 1.500 metros de altitude, a romântica Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia.

Com clima de montanha e construções em estilo europeu, ganhou o título de Suíça Mineira. A avenida principal reúne vários restaurantes, lojinhas e bares.

Monte verde

O maior movimento na cidade é nos meses de junho, julho e agosto quanto as temperaturas ficam congelantes, algumas vezes até negativas.

Monte verde

Evite o verão em Monte Verde que geralmente é bem chuvoso – com índice pluviométrico acima dos 200 mm ao mês. Em abril as chuvas começam dissipar e a boa temporada recomeça.

Apesar de pertencer ao estado de Minas Gerais, Monte Verde fica mais perto de SP. Eu aterrizei no Aeroporto de Campinas e de lá foram aprox. 160km em boas estradas. Se tivesse saído de carro do Rio de Janeiro seriam 486km, mais ou menos a mesma distância de Belo Horizonte.

Monte verde

O que fazer em Monte Verde

Com dois ou três dias dá para aproveitar bem a cidade. Eu confesso que não a conheci bem, preferi ficar curtindo a casa da arvore mesmo… 😉

Lojinhas de Monte Verde

Não deixe de passear pela avenida principal que tem pouco mais de um quilômetro de galerias, cafés, restaurantes e lojinhas. Vale a pena deixar o carro e percorrê-la toda a pé com calma.

Monte Verde

Se você curte, Monte Verde tem várias opções de trilhas como o Chapéu do Bispo, o Platô e a Trilha da Pedra Redonda. Pode fazer também um passeio de quadriciclo ou 4×4 pelas montanhas da região.

Espero que tenham gostado da minha dica de hospedagem na Casa da Árvore em Monte Verde. Se sim, ou tiver alguma dúvida, deixa um comentário aqui pra mim! <3

+ Explore mais artigos de Minhas Gerais aqui!

Um beijo e até a próxima!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *