Esse artigo é para contar uma ótima dica de onde ficar em Búzios, a Vila D’Este que é a minha pousada preferida no balneário. Já fiquei várias vezes lá e sempre tive uma experiência encantadora.

por do sol buzios

Eles têm o conceito handmade hospitality® que pode ser percebido logo quando se chega na pousada pelo atendimento e gentileza de todos. A ideia lá é fazer com que os hóspedes se sintam em sua casa de praia.

Vila D'Este Buzios

Como membro da Associação Roteiros de Charme, o hotel boutique é um refúgio exclusivo, reservado e com localização privilegiada. Uma ótima dica de onde ficar para descansar e curtir a melhor vista de Búzios.

Onde ficar em Buzios

Decoração

A pousada é linda do início ao fim. Repare nos detalhes da decoração, super charmosa com elementos naturais, velas e toques mediterrâneos. Tudo de extremo bom gosto e charme.

Onde ficar em Buzios
decoração mediterranea

Os ambientes decorados do espaço comum aos hospedes inclui um salão de estar, um lounge com jardim de inverno e o restaurante que tem uma vista deslumbrante.

Onde ficar em Buzios
buzios dicas

Estrutura e lazer

Na area de lazer a Vila D’Este tem 2 piscinas externas, banheira de hidromassagem e uma sauna à vapor que é ligada em uma das piscinas.

Onde ficar em Buzios

A piscina de baixo, que fica praticamente debruçada no mar, é climatizada com uma temperatura que não dá vontade de sair, mesmo naqueles fins de tarde que não estão muito quentes. É, sem dúvida, o melhor point para assistir confortavelmente aquele lindo pôr do sol da Armação de Búzios. Aos sábados o hotel oferece o som do DJ Marvin Mattos que anima o final de tarde.

Onde ficar em Buzios

Você pode chegar às Praias Azeda e Azedinha em 10 minutos de caminhada a pé saindo do hotel. Os funcionários da pousada podem ajudar organizar suas atividades em búzios como indicar os melhores restaurantes, organizar passeios de escuna ou lancha, mergulho em Arraial, aluguel de bugres ou bicicletas.

+ Veja aqui minhas dicas de o que fazer em Buzios!

Acomodações

A Vila D’Este tem 20 acomodações divididas em diversas categorias. Nós ficamos numa villa com banheira, mas há suítes premiuns e quartos clássicos com e sem vista do mar, com e sem banheira de hidromassagem. Dá uma olhada nas opções e preços nesse link aqui.

Onde ficar em Buzios
Dica de pousada em Buzios

O nosso quarto, com decoração clean, tinha um pequeno jardim interno, cama super hiper confortável, assim como a roupa de cama, banho e travesseiros. No banheiro havia amenities da L’Occitane, no quarto ar-condicionado TV via satélite, frigobar abastecido, secador de cabelo e cofre. Ah wi-fi grátis tb. 😉

Hotel em Buzios
Vila D'Este Buzios

Gastronomia

O café da manhã foi servido em dois passos. O primeiro mais tradicional com sucos, café, pães, frios, ovos, cereais e iogurte. O segundo passo vinha uma seleção de tarteletes, bolinhos e crepes. Tudo isso com uma vista incrível para a baía da Armação num ambiente super agradável e bem decorado.

Vila D'Este Buzios

Além disso o hotel oferece restaurante com cardápio cuidadosamente elaborado, o Ristorante Italiano Altto. Tem também um Lounge Bar com uma carta de drinks que inclui clássicos e criações da casa.

Vila D'Este Buzios
Vila D'Este Buzios

Curtindo as dicas de onde ficar em Buzios? Cheque minhas outras dicas nesse artigo aqui.

Localização

Localizado no ponto mais nobre da Orla Bardot, a Vila D’Este realmente tem localização privilegiada com uma linda vista da praia da Armação. Fica no alto do Humaitá com fácil acesso à Rua das Pedras através de uma escadinha que liga o hotel à Orla Bardot.

Vila D'Este Buzios

É um privilégio ficar ali bem próximo do centrinho, das lojinhas, bares e restaurantes. Tenho aqui falar de problema que me incomodou um pouco: é que a pousada não tem estacionamento próprio. Tem que estacionar na rua e ainda fazer o pagamento rotativo à prefeitura de Búzios.

Onde ficar em Buzios | Reserve aqui

Se você curtiu minha dica de onde ficar em Búzios, e outros artigos daqui do blog te ajudam a viajar mais e melhor, não deixe de fazer suas reservas usando os links do blog com o site Booking.com. Você paga o mesmo preço e nós ganhamos uma pequena comissão que ajuda na manutenção do blog. Muito obrigada!

Reserva de hotel

Obrigada pela visita e volte sempre!

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *