Lençóis Maranhenses

Somente o sobrevoo nos Lençóis Maranhenses pode te dar a dimensão do tamanho e beleza do lugar! São 150 mil metros quadrados, sendo 90 mil só de dunas. Pra você ter uma noção, em tamanho pode ser comparado à cidade de São Paulo! O Parque Nacional Lençóis Maranhenses foi criado em 1981, com a missão de proteger o patrimônio natural e promover o desenvolvimento socioambiental, sendo gerido atualmente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMbio, um órgão governamental.

Lençois Maranhenses

O Sobrevoo nos Lençóis Maranhenses

Considerado o único deserto brasileiro, é o maior Parque Nacional do Nordeste e o maior campo de dunas da América do Sul. Dois terços do parque são cobertos por dunas de areias brancas e finas que chegam a medir 40 metros de altura. Além de dunas, existem rios, vegetação de restinga, manguezais e aproximadamente 10 mil lagoas!

A bordo de um monomotor conseguimos ver, de cima, toda a extensão do parque, todo o campo de dunas que tem início lá no litoral e ver a quantidade quase infinita de lagoas, desde as mais remotas. É incrível! Dá para ver as dunas invadindo a vegetação e ver o Rio Preguiças de cima. Certamente são paisagens difíceis de imaginar a partir dos passeios de caminhadas pelas dunas.

Lençois Maranhenses

O sobrevoo nos lençóis maranhenses leva em torno de 30 minutos e há 2 rotas que podem ser escolhidas, isso se o tempo estiver bom para os dois lados. Se não estiver (que foi o meu caso), esta opção fica com o piloto. Não havia sol durante o nosso passeio, mas me consolei ao saber que com o tempo nublado o voo é mais tranquilo pois venta menos… hehe Voamos pela empresa AVA num monomotor com capacidade máxima de 4 pessoas, incluindo o piloto! Imagina o tamanho do brinquedo… ao custo de R$ 250,00 por pessoa (em maio/2016).

lencois-Maranhenses- - 1 (18)

Continue lendo sobre os Lençóis Maranhenses:

Obrigada pela visita, volte sempre! 😉

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

5 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *